segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rute uma mulher de decisão

Rt: 1:16-17.
A partir do momento que Rute tomou uma decisão, tudo mudou em sua vida. O que Deus espera de nós como mulheres de seu reino é que sejamos como Rute mulheres de decisão. A decisão que tomamos faz toda a diferença em nossa vida, se olharmos para situação de Rute, uma mulher viúva sem filhos sem herança. O que Rute tinha? Apenas uma velha sogra para cuidar. Mas ao contrário de sua concunhada que voltou para sua casa e povo Rute decidiu não abandonar sua sogra uma senhora de idade sem filhos, sem herança sem marido. Por causa de sua decisão Rute foi abençoada grandemente por Deus.
Uma decisão faz toda a diferença em nossa vida, se tomarmos uma decisão correta terá um resultado benéfico e se tomarmos uma decisão errada terá um resultado ruim. Quando tomamos uma decisão correta tudo o que sonhamos virá como resultado desta decisão. Não existe destino mas decisão, e uma decisão pode mudar todo o curso de nossa vida assim como foi com Rute. Tomar a decisão correta não é fácil, pois ao tomar a decisão de seguir sua sogra Rute precisou abandonar toda uma herança cultural, uma maneira de ser e pensar, para adquirir uma nova cultura, fazer parte de um povo desconhecido.

Nossa decisão muitas vezes implicar em abandonarmos nossas crenças e conceitos, nossa própria maneira de viver e ver as coisas, para passarmos a viver a vida de Deus e sermos o que Ele espera que sejamos. A decisão de Rute fez desta uma mulher honrada, mudou todo o curso de sua vida. Antes pobre viúva e sem filhos e depois uma mulher casada rica e com filhos, com uma herança e um herdeiro. Rt: 4: 9-13. Dos descendentes de Rute Deus levantou um rei, uma descendência real. Por de sua decisão Rute tornou-se a bisavó de um rei, do rei Davi. A sua decisão pode fazer toda a diferença não somente em sua vida, mas também na vida de seus descendentes. O senhor irá fazer de sua descendência uma descendência real de nobres, príncipes e princesas nesta terra, tudo depende de apenas uma decisão sua.
Quem vai ser você amanhã, quem serão os seus filhos, seus discípulos tudo depende de você, de sua decisão hoje. Então decida por ser uma mulher de sucesso, uma líder de multidões, uma mãe de uma descendência numerosa. Talvez você no presente momento pode não deslumbrar esta multidão, talvez não tenha célula ainda e nem um discípulo sequer, como Rute que não tinha filhos e nem sequer marido para gera-los. Porém, ao tomar a decisão de abandonar sues conceitos, romper com seu passado, com uma cultura pagã, está mulher agradou a Deus e este a abençoou com uma descendência real.
O senhor tem uma descendência para ti, mas para isto você precisa tomar uma decisão de romper com sua maneira de pensar, com sua cultura adquirida segundo o padrão deste mundo, com os deuses pagãos que muito nos rodeia que são o nosso apego ao que podemos ver ou tocar, a dúvida, a incredulidade e passar a mover-se no sobrenatural de Deus.
A decisão de RUTE tão somente fez dela mãe de uma descendência real, como também uma mulher da qual de sua linhagem veio a nascer Jesus o salvador. Rute tornou uma mulher modelo a ser seguida e destacou-se na história de Israel, teve na própria bíblia um livro dedicado a sua historia.
E quem era Rute, uma mulher pagã, viúva, sem marido, sem esperança, pobre. Porém, uma mulher de decisão. E sua decisão fez toda a diferença em sua vida.
Nestes dias Deus tem buscado mulheres como Rute, mulheres de decisão. Mesmo que você se encontre em condição adversa, a sua decisão pode mudar a sua vida e até mesmo a historia de um povo. Deus busca mulheres de coragem, decisão para usá-las a fim de transformar não somente as histórias de suas vidas e famílias, como também a história de um povo, de uma nação da sociedade. Esta mulher pode ser você, decida por ser está mulher.

Que sejamos firmes e nos deixemos ser usadas como Rute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário