terça-feira, 31 de maio de 2011

"O perdão que chegou tarde"



Era uma vez um rapaz que ia mal na escola. Suas notas eram uma decepção para seus pais que, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido... Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo: Se você meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina, lhe darei então um carro de presente.
Por causa do carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação: Sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversa sincera, mas apenas do interesse em obter o automóvel... Isso era mal!
O rapaz seguia os estudos e aguardava os resultados de seus esforços. Assim o grande dia chegou, fora aprovado para o curso de medicina.
Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração... O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel. Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou ás mãos uma caixa de presente. Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa, o presente era uma Bíblia. O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse...
A partir daquele dia, o silencio e a distância separavam pai e filho. O jovem se sentira traído, e agora, lutava por ser independente. Deixou a casa dos pais e foi morar no campus da universidade, raramente mandava notícias a família.
O tempo passou, ele se formou, consegui um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente o pai. Todas as tentativas do pai para reatar ao laços foram em vão. Até que um dia, o velho pai, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu, faleceu.
No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, a Bíblia que tinha o último presente do pai e que havia deixado para trás.
De volta a sua casa, o rapaz, que nunca havia perdoado o pai, quando colocou o livro na estante, notou que havia um envelope dentro...
Ao abri-lo encontro uma carta e uma cheque.A carta dizia: " Meu querido filho, sei o quanto deseja ter um carro... Eu prometi e aqui está o cheque para você escolher o que mais lhe agrada. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: A Bíblia
Sagrada. Nela aprenderás o amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever da consciência..."
Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto. Como é triste a vida dos que não sabem perdoar, isto leva a erros terríveis e a um fim pior ainda.
Antes que seja tarde, perdoe aqueles a quem você pensa ter lhe feito mal...
"Talvez se olhar com cuidado, vai ver que há também um cheque escondido em todas as adversidades da vida..."




*Autor: desconhecido

sábado, 28 de maio de 2011

O Bom Combate…

 2 Timoteo 4:7: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”



Quando Jesus chegou ao final de Sua vida, disse: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.” (João 17:4). Ele se manteve no caminho. O mesmo fez Paulo. Eles conseguiram executar o que Deus lhes havia mandado fazer. Todo homem tem uma carreira que ele deve correr. Toda mulher tem uma carreira pela frente. Deus sabe o percurso. E tudo o que Deus requerer de você, Ele dará poder para que seja levado até o fim. Não importa se você tem nove ou noventa anos, seja jovem ou velho, rico ou pobre: Deus tem um plano para sua vida! Deus tem uma carreira que quer que você corra!

Ponto de Ação
Qual é a carreira que Deus colocou diante de você? Agradeça a Deus pelo poder que Ele lhe dá para terminar a trajetória.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

JOVENS (MNC) ENCONTRÃO JOVEM !

Grande Encontrão Jovem. venha esta conosco no próxima sexta-feira as 19h Data 27/05/11

sexta-feira, 20 de maio de 2011

terça-feira, 10 de maio de 2011

Orai sem cessar

O texto de Lucas 18.1 relata: “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer”. A parábola é a do Juiz Iníquo.




Nela, Jesus ensina sobre a necessária perseverança na oração.


Ele sabe, muito bem, que a nossa natureza é propensa a desencorajar-se quando não tem uma imediata resposta à oração. Muitas vezes pensamos que Deus não nos ouviu, e, então, desanimamos de orar.


Pode ser, também, que deixamos de orar porque achamos que a insistência em suplicar pode cansar Deus?


Os israelitas, nos dias de Jesus, limitavam seus períodos de oração em três vezes ao dia (conforme Daniel 1.10), justamente para não importunar a Deus. Será que o nosso Pai afadiga-se?


O profeta Isaias afirma: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?” (Isaias 40.28).


Deus é extremamente atencioso. Está atento a cada pedido que lhe é feito. Mas, ele sabe, exatamente, qual o melhor momento para responder, e de que forma o fazer.


Também, ele sabe qual a oração que não deve ser respondida, pois, sabe o que vai nos beneficiar ou não.


Os motivos pelos quais oramos, muitas vezes, não estão dentro da vontade de Deus, assim, ele não responderá porque o que não é de sua vontade não será bom para nós.


Deus, sempre, visa o nosso bem. Mas, é certo que Deus, no momento adequado, se manifestará.


Sou edificado, cada vez que leio a palavra que Deus dirigiu a Moisés na sarça ardente: “Certamente, vi a aflição de meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livra-lo da mão dos egípcios e para faze-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel” (Êxodo 3.7,8).


São sabemos por quanto tempo o povo clamou por sua libertação do Egito. Mas, certamente, não houve esmorecimento no suplicar. No momento certo Deus trouxe-lhes a resposta.


Deus prometeu a Salomão que “Se o meu povo, que se chama por meu nome, se humilhar e orar, e me buscar, e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (II Crônicas 7.14).


Deus põem suas condições: orar, humilhar-se, buscar e converter-se. Uma vez que as cumpramos, ele responderá.


Alguém pode perguntar: “Se Deus é soberano e tudo realiza segundo a sua vontade, qual a necessidade de orar?”. Lembremos que, embora a vontade de Deus seja “boa, agradável e perfeita” (Romanos 12. 2), ele aguarda a nossa oração, pois quer fazer-nos participantes diretos de todos os seus atos.


Daniel buscou ao Senhor “com orações e súplicas, jejum, pano de saco e cinza” (Daniel 9.3), confessando e intercedendo pelo pecado do povo a fim de que cessasse a assolação que estava sobre Jerusalém.


Daniel sabia que, mais cedo ou mais tarde, a resposta de Deus viria, mas, também, sabia que Deus esperava as orações dos seus filhos. Precisamos ratificar o propósito de Deus, orando.


Assim, Daniel clamou sem cessar, três vezes ao dia, perseverantemente. Cumpramos a palavra apostólica que ensina: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” (Colossenses 4.2). “Orai sem cessar” (II Tessalonicenses 5.17). Verdadeiramente, Deus espera a nossa oração. Amém.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Não é natural ouvir a voz de Deus, portanto, é preciso aprender

Veja algumas dicas:

1. Inicie com uma oração. Peça ao Espírito Santo que Ele abra os canais de comunicação da sua mente para ouvir a Sua voz (Provérbios 4:23);
2. Leia a Bíblia em profunda meditação até saltar aos seus olhos algum texto que fala fortemente ao seu coração (2Timóteo 3:16);
3. Apresente alguma questão a Deus e fique atento à Sua resposta. (Isaías 30:21; João 15:15). Quando a resposta vier, ela o acalmará, trará tranquilidade e segurança (Salmo 43:3; 119:105). Deus, na maioria das vezes, nos surpreende com respostas imprevisíveis, sábias e simples;
4. Peça, a cada momento, para que o Espírito Santo aperfeiçoe o seu canal de comunicação espiritual. Tenha certeza de que você não está apenas atendendo aos caprichos do seu coração (Tiago 4:3). Nunca se conforme com seu estágio atual e deseje sempre ter mais do caráter de Cristo (Romanos 12:2);
5. Pratique atos constantes de adoração – fale com Deus várias vezes ao longo do dia, ajoelhado, em profusa adoração e louvor pedindo pela unção do Santo Espírito (João 4:24);
6. Abençoe seus irmãos proferindo palavras espirituais – testemunhe, pronuncie bênçãos e contagie o seu ambiente com o bom Espírito (Hebreus 12:14);
7. Ofereça diariamente presentes a Deus (renúncias, entregas, decisões) que o ajudem a santificar-se. O maior presente é sua vida e seu corpo (1Coríntios 3:16-17; 6:19-20);            
8. Mantenha seu coração fortalecido com a Palavra, memorizando textos de promessas (Jó 23:12);
9. Saiba que Deus poderá conduzi-lo até o limite de suas forças, porém todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28). Para cada ação divina existe sabedoria, aprendizagem e amor (Salmo 95:7-8);
10. Eduque sua mente a perceber o mundo espiritual e a interpretá-lo coerentemente à luz da Palavra. O Senhor se faz ouvir por outros meios também, como: natureza, oração, pessoas, anjos, impressões na mente, sonhos, visões, músicas, circunstâncias e eventos. É o Espírito Santo que escolhe a maneira ideal para falar com Seus filhos (João 10:16,27, 1Coríntios 12:7, Oséias 6:3). Anote em um caderno o que você está aprendendo da parte de Deus;
11. Não é natural ouvir a voz de Deus. Isso requer busca pelo Espírito de Deus para que essa habilidade espiritual seja desenvolvida (1Coríntios 2:14);
12. O grande sonho de Deus é poder comunicar-se com os Seus filhos (Romanos 8:14-16) a todo o instante. Quando você perceber que Ele está falando ao seu coração, receba essas mensagens com alegria e gratidão.


PÔNCIO CORRÊA