segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SEU RELACIONAMENTO COM O PLANEJADOR

“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lh-ei uma ajudadora idônea para ele.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada” (Gênesis 2:18,23).


A necessidade da mulher ficou evidente na vida do primeiro homem. Adão foi criado perfeito pelo Senhor e posto em um ambiente perfeito, o jardim do Éden. Lá, ele tinha comunhão com Deus e uma ocupação interessante. Contudo, precisava de uma contraparte – alguém que pudesse perceber suas necessidades humanas.
Assim, Deus providenciou a mulher. “E disse o Senhor Deus: Não é bom [suficiente, satisfatório] que o homem esteja só; far-lh-ei uma ajudadora [adequada, adaptada, perfeita] idônea para ele.
E disse Adão: Esta [criatura] é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada” (Gênesis 2:18,23; inserções da autora).
Porque Deus fez a mulher, ela era perfeita. Sua beleza devia estar além de qualquer coisa que possamos imaginar. Adão deu uma olhada nela e viu imediatamente que era diferente dele, apesar de ser sua contra parte.
O Novo Testamento ecoa a necessidade que o homem tem da mulher, e o propósito de Deus ao criá-la. “Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem” (1Coríntios 11:8-9). Uma faceta bonita do plano de Deus é que a mulher acha sua felicidade quando percebe as necessidades de seu marido.
A mulher também pode ter enorme influência sobre seu marido porque tem uma habilidade especial em perceber as necessidades dele.
Quando a primeira mulher deixou seu papel de corresponder à liderança de seu marido, cometeu um sério erro que afetou toda a humanidade (veja Gn 3:1-6). Eva permitiu que a conversa ardilosa e enganosa de Satanás influenciasse seu pensamento e a deixasse com dúvida de que o plano de Deus fosse para o seu bem. Logo que ela duvidou do total amor e provisão de Deus, não demorou muito para que pecasse – ela agiu independentemente de Deus e de seu plano para sua vida.
Eva ao cometer o erro, usou de sua influência para lançar seu marido no mesmo erro “E deu [o fruto] também a seu marido, e ele comeu com ela” (Gênesis 3:6; inserção da autora). Ela deu o fruto, e ele comeu! De acordo co 1 Timóteo 2:13,14, Adão não foi enganado. Ele sabia o que estava fazendo. Ele teve a escolha entre continuar em perfeita comunhão com o Senhor ou se unir a sua amada esposa em sua queda. Como conhecia as conseqüência, escolheu cair com Eva a ficar sem ela. Sim, a influência da mulher é enorme.
Se você não confia na orientação de Deus, pode influenciar seu marido da maneira errada. Em Gênesis 16, apresenta-se um relato sobre Sarai (posteriormente, chamada de Sara), uma boa mulher que deixou seu papel de corresponder à liderança de seu marido e o influenciou de uma maneira da qual ela se arrependeu mais tarde. Muitos anos se passaram desde que Deus lhes prometera um filho. Sarai ficou impaciente e tentou ajudar Deus a cumprir sua promessa, ao dar sua serva para seu marido, assim a serva poderia ter o filho deles.
Sarai deixou o papel que Deus havia designado para ela e tomou os assuntos em suas mãos, influenciando, por conseguinte, seu marido a pecar. Esse pecado causa, e causou, dor a muitas pessoas ao longo dos séculos, como aconteceu com os filhos de Agar e Sarai, que lutam uns contra os outros. O papel da mulher é de grande responsabilidade, bem como é um maravilhoso privilégio.


Darien B. Cooper

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DIA DE MUDANÇA


"Você é do jeito que é porque é assim que você quer ser. Se você realmente quisesse ser diferente, começaria um processo de mudança imediatamente".

Tudo o que você precisa para mudar é querer.

Nada acontece por acaso, tudo tem disciplina e esforço.

Sabe porque a maioria das pessoas fracassam em seus sonhos?

Não é por falta de capacidade, mas sim de compromisso.

O compromisso produz esforço regular e entusiasmo, e então gera recompensas cada vez maiores.

Nada cai do céu de mão beijada.

A Bíblia nos diz:

"Esforça-te e tem bom ânimo, estou contigo por onde quer que andares." Josué 1:6

Não adianta você ficar sentado esperando um milagre, antes, vá, faça alguma coisa.

Lute. Ore. Clame. Jejue.

Mande currículos, peça ajuda, mova-te, se a montanha não sair da frente, contorne-a, se o mar não se abrir, passe por cima.

Verefique na história da humanidade e veja se você conhece uma pessoa que tenha sido vencedora sem ser disciplinada.

A disciplina é a chama refinadora através da qual o talento se transforma em capacidade.

Roy Smith disse:

"Você produzirá muito mais se fizer uso do chicote contra si mesmo."

Disciplina mais compromisso fará de você o que a maoiria das pessoas nào poderá ter:

SUCESSO

Não fique só esperando as coisas do céu, pois Deus dá a vara, mas você tem que buscar a isca.

Quem sabe hoje você nào precisa tomar esta decisão.

A decisão de romper com tanta coisa que te faz mal, te fazer uma limpeza no teu guarda roupas, nas tuas gavetas, na tua alma, no teu coração, jogar fora aqueles sentimentos de tristeza, de angustia, de menosprezo, de mágoa, de ódio, de injustiça contra você, de parar de remoer o passado, de abrir mão do direito de fazer justiça, de colocar diante de Deus sua frustraçào por nào conseguir o que você queria.

Se você caiu, levante-se!

Se você perdeu, tente de novo.

Nunca é tarde para reconstruir, para recomeçar sua vida.

"Aquele que bem ordena o seu caminho, eu mostrarei a minha salvaçào." ( Sl 50.23 )

Nào deixe para amanhã.

Decida hoje.

Comece hoje.

Você vai vencer, se você aliar:

- DISCIPLINA
- COMPROMISSO
- BENÇÃO DE DEUS.

Ninguém vai te deter!